terça-feira, 22 de novembro de 2011

Trabalhadores da Cemig fazem paralisação e protestam em BH

Eletricitários reivindicam reajuste salarial e abertura de concurso. Companhia diz que negociações estão em andamento
Os trabalhadores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizam paralisação de 48 horas, a partir desta terça-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro) de Minas Gerais, os servidores reivindicam a retomada de negociação salarial com a empresa. Cerca de 700 pessoas estão reunidas, em frente a sede do Santo Agostinho, na Rua Barbacena, informou o sindicato.

O Batalhão de Eventos da Polícia Militar informou que cerca de 300 pessoas fazem manifestação na sede da empresa, no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital.

A categoria pede um aumento real de 10,5%, índice calculado com base no crescimento médio anual do fornecimento de energia por empregado nos últimos quatro anos. Mas, de acordo com o sindicato, a Cemig ofereceu só a inflação. Os eletricitários ainda cobram a realização de concurso público para três mil eletricistas, para a reposição do quadro técnico.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindieletro, servidores das unidades de Belo Horizonte, Betim, Vespasiano, Contagem e Ouro Preto vão se reunir na manifestação. O protesto segue em passeata para a região Central da capital, e na parte da tarde, às 14h, os manifestantes se reúnem na Praça da Assembleia.

A assessoria de imprensa da Cemig informou que a empresa foi notificada da possível paralisação ainda nessa segunda-feira (21). Por isso, foram direcionados funcionários para o atendimento ao consumidor para que a prestação de serviços não fosse prejudicada. Segundo a assessoria, as negociações entre o sindicato e companhia continuam em andamento. As informações são do G1 MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário