segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PT, PMDB, PDT e PTB se reúnem na Câmara rumo às eleições 2012



Reuniram-se hoje pela manhã na Câmara Municipal de Belo Horizonte, as executivas municipais do PT, PMDB e PDT, o presidente do PT BH, vice-prefeito Roberto Carvalho, o presidente do PMDB BH, deputado federal Leonardo Quintão, as bancadas de vereadores, Geraldo Félix, Iran Barbosa e Cabo Júlio do PMDB, Arnaldo Godoy, João da Locadora, Silvinho Rezende e Tarcísio Caixeta do PT, vereador Bruno Miranda do PDT, a comissão executiva dos três partidos representada por Márcio Cunha (PMDB), Geraldo Arco Verde e Marco Aurélio (PT), Carolina e Paulo Barroso (PDT), mais a bancada do PTB na câmara representada pela vereadora Elaine Matozinhos e a ex-vereadora do PT, Neila Batista.
O encontro é mais uma das etapas firmadas entre os partidos rumo a construção de uma chapa para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte, no ano que vem, mas que se transformou num ato de desagravo ao vice-prefeito e presidente do diretório municipal do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho e ao Partido dos Trabalhadores que tiveram vários de seus filiados com cargos no gabinete do vice-prefeito, exonerados na última sexta-feira, pelo prefeito Márcio Lacerda.
Foi enfatizado no encontro, a grave atitude tomada pelo prefeito em uma demonstração clara de intolerância e arrogância e sua dificuldade em conviver com as diferenças.
Alguns dos presentes relembraram que na ditadura militar, o presidente Figueiredo não usou de tais dispositivos com o vice Aureliano Chaves, apesar da divergência clara entre ambos.
Para o vereador Iran Barbosa, para ser um bom gestor tem que ter sensibilidade no trato com as pessoas e não apenas achar que a cidade deve ser dirigida como uma empresa, como faz o empresário Lacerda.
Geraldo Félix enfatizou que ao contrário das empresas que devem gerar lucros, as cidades são constituídas de pessoas e que elas são o maior patrimônio de uma cidade.
O líder do PT, vereador João da Locadora, parabenizou os partidos pela iniciativa e disse ser de suma importância o diálogo entre eles para a construção de um programa para Belo Horizonte e lembrou mais uma vez que todos os partidos da base da presidenta Dilma serão convidados para o debate.
Lideranças da comunidade Dandara, com a presença também do Frei Gilvander, aproveitaram a reunião para pedir apoio aos partidos e vereadores presentes ao projeto de lei 1271/2010 do vereador Adriano Ventura (PT), que visa declarar de interesse social para fins de desapropriação municipal a área onde se localiza a comunidade Dandara. As bancadas presentes se comprometeram a votar a favor o que totalizaria 15 vereadores.
Ao final do encontro ficou marcado um Ato Político intitulado: BH, Liberdade e Vida, para o dia 10 de novembro, quinta-feira as 19:00h na sede do PT/BH, rua Timbiras, 2330.

Nenhum comentário:

Postar um comentário