quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Exonerados consultam Carvalho para decidir sobre ação judicial

Aline Labbate
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), encontra-se amanhã com os 17 servidores exonerados do gabinete dele pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB). O objetivo é decidir se os funcionários devem ou não entrar na Justiça contra a prefeitura, conforme prometido na semana passada.

Nem Carvalho nem os trabalhadores aceitam a justificativa para as demissões. Segundo Lacerda, a decisão foi tomada porque os funcionários "não estavam cumprindo as funções" para as quais foram contratados.

Fontes ligadas ao prefeito dizem que alguns servidores estariam usando o gabinete da vice-prefeitura para articular politicamente contra o socialista.

Roberto Carvalho saiu em defesa dos exonerados. "Todos foram indicados pelo partido. Não houve indicação pessoal, tanto que o PT enviou uma carta para o prefeito, criticando o ato e pedindo que todos fossem reconduzidos aos cargos", afirmou o vice.

Desde o início do mandato, em janeiro de 2009, a relação entre Lacerda e Carvalho não é das mais saudáveis, e os atritos vêm se intensificando com o passar do tempo. Enquanto o socialista trabalha para repetir a coligação que o elegeu - desta vez com o apoio formal do PSDB -, o petista lidera uma corrente de seu partido que não aceita os tucanos na chapa e já fala em lançar uma candidatura própria.

"Aceitar o PSDB é um desrespeito aos eleitores. Eu avalio que essa aliança com o PSDB foi um erro. Se ela se repetir, será uma tragédia", conclui Carvalho.

Sobre sua aproximação com o PMDB, principal adversário de Lacerda, o petista diz que ainda não há definição sobre a formalização de uma aliança. "Por enquanto, queremos construir um programa que seja um compromisso com a cidade. Se haverá aliança, se o PT terá candidato próprio, isso só será decidido no início do ao que vem", declarou.

Brasília
Reunião. Em visita a Brasília, hoje, Carvalho se encontrará com o chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo. O petista não revelou se tratará dos últimos acontecimentos na vice-prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário