Os vereadores de Belo Horizonte, votam hoje no apagar das luzes de 2011, em sessão extraordinária Projeto de Lei 1903-2011do prefeito-empresário Lacerda que dá mais um duro golpe neoliberal na população de Belo Horizonte, principalmente nos nossos jovens e crianças, a famigerada PPP- Parceria Público Privada da Educação.
Com a aprovação deste projeto ele entrega a manutenção, construção e gerenciamento de nossas escolas municipais à iniciativa privada, ao capital empresarial.
O texto do projeto diz que: Autoriza a delegação de obras e serviços não pedagógicos relacionados à Rede Municipal de Educação, por meio de parceria públicoprivada, na modalidade de concessão administrativa, e dá outras providências.
O que será esse tal de “serviços não pedagógicos”? Será que serão sacrificados os empregos das serventes das escolas? do pessoal que faz a merenda? Quantos cargos das direções das escolas serão considerados “não pedagógicos”? A diretoria será ocupada por empresários? Cadê o SindRede?
Esta é mais uma demonstração do perfil tucano e neoliberal da gestão Lacerda, que trabalha na concepção do “Estado mínimo” em que as responsabilidades dos serviços e atendimentos ao cidadão são cada vez mais entregues à iniciativa privada e precarizando cada vez mais o serviço público.
Hoje privatizam “obras e serviços não pedagógicos” através de concessão administrativa, após arrombarem a porta da educação, qual será o segundo passo? privatizar o ensino?
Por Marco Aurélio Rocha

Prezado Marco Aurélio,
ResponderExcluirAbaixo, envio um link com a informação sobre a votação da PPP da Educação que contou com os votos do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil. Olha que votam um substitutivo que nem disponibilizado estava no site da Câmara Municipal de BH, será que leram?
Um abraço,
Wanderson Rocha
http://www.coletivofortalecer.blogspot.com/2011/12/camara-municipal-de-bh-aprova-parceria.html