terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vereadores de BH votam hoje privatização das Escolas Municipais


Os vereadores de Belo Horizonte, votam hoje no apagar das luzes de 2011, em sessão extraordinária Projeto de Lei 1903-2011do prefeito-empresário Lacerda que dá mais um duro golpe neoliberal na população de Belo Horizonte, principalmente nos nossos jovens e crianças, a famigerada PPP- Parceria Público Privada da Educação.

Com a aprovação deste projeto ele entrega a manutenção, construção e gerenciamento de nossas escolas municipais à iniciativa privada, ao capital empresarial.

O texto do projeto diz que:  Autoriza a delegação de obras e serviços não pedagógicos relacionados à Rede Municipal de Educação, por meio de parceria públicoprivada, na modalidade de concessão administrativa, e dá outras providências.

O que será esse tal de “serviços não pedagógicos”? Será que serão sacrificados os empregos das serventes das escolas? do pessoal que faz a merenda? Quantos cargos das direções das escolas serão considerados “não pedagógicos”? A diretoria será ocupada por empresários? Cadê o SindRede?

Esta é mais uma demonstração do perfil tucano e neoliberal da gestão Lacerda, que trabalha na concepção do “Estado mínimo” em que as responsabilidades dos serviços e atendimentos ao cidadão são cada vez mais entregues à iniciativa privada e precarizando cada vez mais o serviço público.

Hoje privatizam “obras e serviços não pedagógicos” através de concessão administrativa, após arrombarem a porta da educação, qual será o segundo passo? privatizar o ensino?

Por Marco Aurélio Rocha

Um comentário:

  1. Prezado Marco Aurélio,

    Abaixo, envio um link com a informação sobre a votação da PPP da Educação que contou com os votos do Partido dos Trabalhadores e do Partido Comunista do Brasil. Olha que votam um substitutivo que nem disponibilizado estava no site da Câmara Municipal de BH, será que leram?
    Um abraço,
    Wanderson Rocha
    http://www.coletivofortalecer.blogspot.com/2011/12/camara-municipal-de-bh-aprova-parceria.html

    ResponderExcluir