Sucessão.Souza Cruz se reúne com Roberto Carvalho e Rogério Correia
Peemedebistas e petistas alegam que diálogo respeita a aliança nacional
CRISTIANO MARTINS
FOTO: EDSON FRANCISQUINI/PMDB DIVULGAÇÃO
Intenção. Carvalho, Cruz e outros aliados almoçaram juntos para, em princípio, discutir projetos
Lideranças petistas resistentes à presença do PSDB na coligação visando à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), reuniram-se ontem com deputados do PMDB para debater a hipótese de apoiar a candidatura da legenda na capital.
O convite partiu do deputado estadual Sávio Souza Cruz, que se articula para ser o candidato do PMDB. Ele aposta na adesão dos dissidentes petistas - com os quais divide a cruzada de oposição ao governo tucano na Assembleia -, para ganhar a preferência da sigla contra o outro pré-candidato, o deputado federal Leonardo Quintão.
Acompanhado de outros integrantes da bancada peemedebista, Cruz tratou da aproximação em um almoço com o vice-prefeito e presidente do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, e o também deputado estadual Rogério Correia, líder do partido na Assembleia.
Cruz não quis comentar o racha entre os petistas, mas admitiu que o PMDB vai trabalhar para conquistar eleitores e filiados "mais fiéis" ao PT. Na reunião, segundo ele, foram discutidas propostas para a cidade em consonância com as alianças em nível nacional.
"A gente quer manter o diálogo aberto e aproveitar a experiência que esse grupo (do PT) tem com a cidade. Se o prefeito não faz questão de absorver isso, nós fazemos. O eleitor petista verá as bandeiras dos partidos que compõem a base do governo federal", alfinetou.
Carvalho e Correia ainda esperam que o PSB anuncie a exclusão dos tucanos até 30 de junho, quando acaba o prazo para a coligação.
Em reunião do diretório municipal do PMDB, ontem, Leonardo Quintão reforçou o desejo de ser candidato, mas disse ser "legítima" a movimentação do colega. Ele revelou que ainda conversa com três partidos, entre eles o PDT, por uma aliança.
Nome do vice
Decisão. A direção do PT-BH não chegou a um consenso, ontem, sobre a hipótese de adiar mais uma vez a escolha do vice na chapa de Lacerda. Hoje, haverá nova reunião para tratar da possibilidade.
Fonte: JORNAL O TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário