quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mobilize BH. Candidatura própria já !

Caros (as) amigos (as) Petistas,

Fundamos o Partido dos Trabalhadores, com muitos sonhos, ideais e, na bagagem, a certeza de que estávamos iniciando um novo ciclo da história do nosso país. Um ciclo, em que trabalhadores e trabalhadoras não mais seriam simples objetos de manobra das elites. Os sem voz e vez assumiram sua própria história.

Homens e mulheres do campo e da cidade, intelectuais, religiosos, jovens de todas as idades, embarcaram numa viagem sem volta, a viagem da construção da justiça, em meio a uma história marcada por escravidão, empobrecimento e esquecimento da grande maioria do povo, da construção da cidadania, de uma nação soberana, livre, fraterna e com igualdade de oportunidades para todos.

Fundamos o partido sem nenhuma "autoridade" constituída, mas com o que temos de melhor, nossa gente, nosso povo. Muito temos que nos orgulhar de tudo que fizemos até aqui. Acertamos mais que erramos.

Acima de tudo temos compromisso com os ideais que nos norteiam, com as bandeiras que orgulhosamente defendemos. Mostramos o que é um poder com efetiva participação popular, o que é compromisso social, o que é mudança de prioridades. Governamos para todos e, especialmente para aqueles que mais precisam.

Na Presidência da República, com o nosso companheiro Lula e agora com Dilma, mudamos a cara do Brasil. Tiramos 30 milhões da linha da pobreza, colocamos o país no caminho do crescimento com distribuição de renda.

Em Belo Horizonte, nossas administrações com Patrus, Dr. Célio e Pimentel, mudaram a feição de BH. Todos eram ouvidos, todos governam junto com a administração e as vilas, aglomerados e bairros tinham o mesmo cuidado.

Em 2008, as intenções eram boas, mas a experiência mostrou que não foi o melhor. Aliar-se aos tucanos, abrir mão da cabeça de chapa, não resultou na opção acertada. Eu defendi a aliança. Errei, fiz autocrítica pública. É só olharmos como anda o Orçamento Participativo, a saúde, a questão da moradia, os programas culturais, o "crescimento" urbano...

Em 2012, chegou a hora do PT não ter receio de fazer autocrítica e colocar suas bandeiras para que possamos retomar o diálogo, a harmonia, a participação popular, a cultura, melhorar a moradia e a qualidade do atendimento na saúde.

Com coragem e determinação, vamos resgatar nosso PT, nossos sonhos, nossos ideais, nosso compromisso com Belo Horizonte. Vamos resgatar a alegria de nossa cidade.
 
Roberto Carvalho

Fonte: http://www.mobilizebh.com.br/carta

Nenhum comentário:

Postar um comentário